Polícia deflagra operação e prende 42 pessoas por vários crimes

Foram mobilizados mais de 200 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães na ação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 11h15

Até o momento 42 pessoas foram presas na ação que atinge todo o Estado, segundo informou o delegado geral Lucy Keiko. Os presos se concentram nas cidades de Teresina, Luís Correia, Esperantina, Floriano e Uruçuí. Segundo o delegado, os crimes cometidos pelos conduzidos são de estupro, homicídio, roubo e violência doméstica. 

Entre os presos está o idoso Expedito de Oliveira Duarte, de 70 anos, ele é apontado como autor do assassinato da sua própria esposa em 2015 em Minas Gerais. O acusado estava foragido e morava no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Expedito foi condenado a seis anos de prisão.

Polícia deflagra operação e cumpre 23 mandados de prisão no Piauí

Na manhã desta terça-feira (17/12), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Impacto II e cumpriu dezenas de mandados de prisão e busca e apreensão em todo Estado. Foram mobilizados mais de 200 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães numa ação coordenada pelo Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko. 

De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), até o final do dia Delegacia Geral vai dar um balanço da quantidade de presos. “A operação tem abrangência no estado todo, pega a capital e região Norte e Sul do Estado. A Divisão de Capturas contribui nessa operação com 23 mandados de prisões temporários e também definitivos, aqui na Dicap nós temos sete presos, mas tem muita gente em campo ainda, temos nove mandados de busca e apreensão sendo cumpridos nesse exato momento e em Luís Correia temos cinco pessoas presas”, declarou.

Os dados estatísticos da Operação Impacto II serão repassados pelo Delegado Geral a partir de 10 horas da manhã no prédio sede, mais informações também serão divulgadas pelo sítio de internet da instituição www.pc.pi.gov.br.

“Durante todo o decorrer do dia vamos cumprir mandados de prisão e no final do dia a delegacia geral vai dar um balanço sobre o resultado. Em razão das festas de final de ano, onde aumenta muito os crimes patrimoniais, todos os sete são relacionados a roubo na capital”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES