As Polícias Civil e Militar do Piauí deflagraram nesta quinta-feira (23/06), a Operação Captura Integrada, para cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes de roubo e tráfico de drogas.

De acordo com o gerente de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanatta, foram cumpridos 31 mandados de prisão em várias regiões de Teresina. “É uma operação contra crimes de roubo e tráfico de drogas, são aqueles crimes que assolam a sociedade piauiense, crimes graves. As ações estão concentradas na cidade de Teresina, temos até o momento 31 mandados de prisão cumpridos e dois autos de prisão em flagrante. Conseguimos apreender armas de fogo e também colete balístico, inclusive uma dessas armas apreendidas foi uma submetralhadora”, informou. 

Cumprimentos foram concentrados em Teresina com equipes de diversas unidades policiais - Foto: Divulgação/SSP-PICumprimentos foram concentrados em Teresina com equipes de diversas unidades policiais - Foto: Divulgação/SSP-PI

Os cumprimentos estão concentrados em Teresina com equipes de diversas unidades policiais, entre as quais GPE, Delegacia de Capturas e Distritos Policiais, FEISP e Diretoria de Inteligência da PM.

A Operação Captura Integrada tem como foco o combate a crimes, principalmente contra pessoa e patrimônio, sendo parte de ações integradas idealizadas pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, e Comandante da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes.