Em operação, polícia prende acusado de quatro homicídios

Até o momento seis pessoas foram presas no Estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (28/05), a Polícia Civil do Piauí participa da Operação Cronos II, para cumprimento de mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio. Até o momento 11 pessoas foram presas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Oeiras, Água Branca, Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro.

Cerca de 60 policiais civis da capital e do interior do Piauí estão em campo para dar cumprimento aos mandados, expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação sobre os casos. No estado, policiais também irão verificar o descumprimento de medidas protetivas. 

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), os presos são acusados de diferentes crimes. “Nós estamos dando cumprimentos a vários mandados, um dos presos é acusado de estuprar uma menor de 12 anos. O outro, identificado como Francisco Wellington, além de ser dado cumprimento também tem quatro homicídios na sua ficha criminal. Nosso foco é homicídio e femicídios, mas também estamos dando cumprimento a outros como estupro e violência doméstica”, disse. 

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). 

O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF.

Enoque Vale de Carvalho

Francisco Wellithon da Silva Pinheiro

Glauber Holanda Moura

Cícero Vieira Barbosa

Aldivan Glauber Barbosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES