Polícia deflagra operação e prende 8 suspeitos de estupro de crianças no PI

As prisões foram realizadas nos municípios de Teresina, Castelo do Piauí, Picos, Parnaíba, Floriano e São Miguel do Tapuio

Polícia deflagra operação e prende 8 suspeitos de estupro de crianças no PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, em parceria com o Ministério da Justiça, deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira (13), a Operação Acalento, que visa combater crimes praticados contra crianças e adolescentes.

A polícia cumpriu oito mandados de prisão por estupro de vulnerável e também conseguiu atender a 143 denúncias feitas pelo Disque 100 e Disque 180.

As prisões foram realizadas nos municípios de Teresina, Castelo do Piauí, Picos, Parnaíba, Floriano e São Miguel do Tapuio.

Polícia deflagra operação e prende 8 suspeitos de estupro de crianças no Piauí - Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado Mateus Zanatta, gerente de polícia especializada, essas denúncias davam conta de que crimes estavam sendo praticados contra crianças e adolescentes. As denúncias foram atendidas em todo o estado do Piauí.

"A Operação Acalento está sendo realizada em todos os estados da Federação e hoje é o dia em que nós comemoramos a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, que foi feito em 1990", conclui Zanatta. 

Polícia deflagra operação e prende 8 suspeitos de estupro de crianças no Piauí - Foto: Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES