Megaoperação é deflagrada para cumprir 30 mandados de prisão no PI

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (24/04), a Operação #PC27, que tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometem crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros. A operação está acontecendo em todo o território nacional.

Em entrevista, o delegado geral Lucy Keiko, afirmou que no Piauí estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão, até o momento 10 pessoas foram presas. “A ação está concentrada em Teresina e em nove cidades do Estado. A Dicas (Divisão de Capturas) está realizando as prisões na capital, estamos focando nos crimes mais graves como estupros, tráficos, homicídios”, declarou. 

As Polícias Civis das 26 unidades federativas  e do Distrito Federal saíram às ruas para cumprimento de centenas de mandados de prisão. 

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES