Polícia desarticula quadrilha de traficantes em Bacabal (MA)

Ontem (29), foram apresentadas à imprensa sete pessoas que.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã do último sábado (27), a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) deflagrou a operação ?Bacabal sem Drogas 2?, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Celso Pinheiro Junior, titular da 1ª Vara de Bacabal.

Ontem (29), foram apresentadas à imprensa sete pessoas que, segundo a polícia, integram uma importante e atuante quadrilha de tráfico de drogas que agia na região. Foram presos: José Cícero dos Santos Silva, o ?Cícero da Inês?, 36 anos; Pedro Nunes Santana, 45 (ambos naturais e residentes em Lago da Pedra); Tasso Carvalho Nunes, 24; Antonio Avelino de Sousa Filho, o ?Zico?, 46; Jenisson Santos Santana, o ?Pica-Pau?, 22, (que já estava recolhido no DP de Bacabal.

Segundo o superintende da SPCI, Jair Lima de Paiva Junior, o trabalho foi fruto de meses de investigação, em parceria com o Ministério Público de Bacabal e o apoio dos serviços de inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.

O delegado revelou que campanas, fotos, acompanhamento dos acusados e até infiltrações de agentes foram realizados a fim de identificar os traficantes, bem como suas ramificações e o local onde a droga era armazenada.

?Descobrimos que eles atuavam principalmente em Bacabal e Lago da Pedra. Alguns integrantes da quadrilha também fraudavam documentos para a aquisição de veículos financiados, a concessão de empréstimos para aposentados e o favorecimento da prostituição?, disse Jair Paiva.

Com o bando, a polícia apreendeu uma caminhonete S10; cinco motocicletas; três revólveres calibre 38, municiados; duas balanças de precisão; vários documentos pessoais e joias em ouro; sete celulares; R$ 42.615 mil; 580 gramas de cocaína pura; 700 gramas de crack; seis trouxinhas de cocaína e aparelhos eletrônicos como TV, DVD, máquinas digitais, todos sem documentação.

Os acusados foram conduzidos ao Centro de Triagem, onde permanecerão à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES