Polícia descobre túnel de presos em cadeia em MG

Polícia descobre túnel de presos em cadeia em MG

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Civil descobriu no ?ltimo domingo um t?nel com 7 m de comprimento aberto pelos presos da cadeia de Te?filo Otoni, na regi?o leste de Minas Gerais. O buraco tinha sa?da para a rua ao lado da delegacia e, segundo a pol?cia, pelo menos 20 presos tentariam fugir por ele.

"Os policiais que estavam na guarita perceberam que a terra do lado de fora da cadeia come?ou a mexer, foi assim que conseguimos impedir a fuga", explicou o delegado Isaias Pontes de Melo, respons?vel pela cadeia.

O delegado informou que, na ?ltima quinta-feira, foi realizada uma vistoria na cadeia, e o t?nel ainda n?o havia sido feito. "Aqui eles conseguem fazer isso em uma noite com as barras de ferro da cela", comentou.

Ainda de acordo com Melo, n?o aconteciam tentativas de fuga por t?neis desde dezembro de 2005, quando um preso morreu afogado durante as escava?es, depois que a enxurrada de uma chuva invadiu o buraco.

Essa foi a quarta tentativa de fuga registrada apenas no m?s de novembro. Segundo o delegado, no per?odo de fim de ano esses casos s?o mais freq?entes. "Por isso aumentamos o efetivo de guardas na ?rea externa e interna da cadeia", comentou. Mas o delegado n?o pode informar o n?mero de agentes respons?veis por fazer a seguran?a da cadeia, que abriga 171 presos, embora a capacidade seja de 60.

Os 20 presos da cela onde o t?nel se inicia foram distribu?dos entre as outras nove celas e o buraco foi tampado com pedras e cimento. Hoje a reforma da cela foi finalizada e eles voltam para o local.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o governo do Estado j? est? em fase final de constru??o de uma nova cadeia para Te?filo Otoni, que ter? capacidade para 290 detentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES