Polícia destrói 60 mil CDs e DVDs piratas no aterro de Teresina

Polícia destrói 60 mil CDs e DVDs piratas no Aterro de THE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia destruiu 60 mil unidades de Cds e DVDs pirateados no aterro sanitário de Teresina na tarde de ontem. Os produtos, que iriam abastecer o mercado clandestino no período do Natal, foram apreendidos através do 11° DP em um galpão no centro da cidade na última sexta-feira. É cada vez maior a quantidade de produtos piratas apreendidos, fator que revela não só o crescimento da pirataria no Estado, mas também a relação do mercado ilegal com o narcotráfico.

No local onde funcionava um centro de distribuição de produtos piratas, três pessoas que foram presas já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. De acordo com o delegado titular do 11° DP, José Gonçalves, esse galpão foi descoberto através de uma investigação da polícia sobre tráfico de drogas. ?Nós estávamos fazendo uma investigação e descobrimos uma central de distribuição de produtos piratas. Isso é um indício de que está acontecendo lavagem de dinheiro no mercado negro e que este dinheiro está financiando o tráfico de drogas?.

A autorização para destruir os produtos foi determinada pelo juizado de pequenas causas, através da juíza Eliana Márcia de Carvalho. Os títulos pirateados seriam comercializados em Teresina e em alguns municípios próximos, como Teresina, Timon, José de Freitas e Beneditinos.

Produtos piratas causaram alvoroço entre os catadores

Quem se deu bem com a operação foram os catadores de lixo. Durante a destruição dos mais de 60 mil CDs e DVDs piratas que ocorreu na tarde de ontem, dezenas deles avançaram para pegar o material que estava sendo destruído.

Muitos arriscavam a própria vida colocando as mãos por baixo do trator que fazia a destruição. Outros não se incomodaram com o risco de ser atropelados, já que ficaram tão próximos às máquinas. O maquinista teve dificuldades para executar o processo.

Vários catadores conseguiram carregar caixas intactas dos produtos. Ainda não satisfeitos, eles retiraram as unidades que já estavam debaixo do trator e tentaram resgatar as que não foram esmagadas.

A estimativa é que nem 30% dos produtos chegaram a ser destruído. Todo o restante foi carregado pelas dezenas de catadores de lixo que estavam no local.

FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES