Polícia detém seis suspeitos de ataque a ônibus que matou criança de 6 anos no Maranhão

Seis pessoas foram presas na Vila Sarney Filho, nesta segunda-feira (6).

Seis pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (6). | SSP/MA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram detidos, nesta segunda-feira (6), seis envolvidos no ataque ao ônibus que matou uma criança de seis anos no Maranhão. O ataque ocorreu na sexta-feira (3). De acordo com informações do coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, o grupo é suspeito de atear fogo a um ônibus na Vila Sarney Filho, município de São José de Ribamar. Os suspeitos foram detidos no mesmo local onde o coletivo foi incendiado.

O ataque deixou cinco feridos; entre eles, duas crianças. Na manhã desta segunda-feira, a menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, morreu no Hospital Juvêncio Matos, após ter 95% do corpo queimado. O coronel Zanoni não informou quando os suspeitos serão apresentados. A polícia também não soube informar se existem menores de idade entre os detidos, pois os seis homens estavam sem documentos.

A onda de ataques, que deixou mais quatro pessoas feridas, começou depois de uma operação realizada pela Tropa de Choque da Polícia Militar no Complexo de Pedrinhas, em São Luís, com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do estado. Na quinta-feira (2), dois presos foram encontrados mortos em Pedrinhas. Só em 2013, de acordo com o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregue no dia 27 de dezembro, 60 detentos morreram em presídios do Maranhão.

Nos ataques de sexta-feira (3), quatro ônibus foram incendiados na Vila Sarney Filho, em São José de Ribamar; na Avenida Kennedy, no João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís. Além disso, duas delegacias (no São Francisco e na Liberdade) foram alvo de tiros na capital.

Em entrevista coletiva realizada na manhã de domingo (5), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, a cúpula da Segurança do estado apresentou dez suspeitos de participarem dos ataques a quatro ônibus e à 9ª Delegacia de Polícia ocorridos na última sexta, em São Luís. No total, 15 pessoas já foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.

"A polícia deu uma resposta efetiva, rápida e pronta a essas ações criminosas, que foram represálias à ação de moralização do sistema prisional do Maranhão. Grande parte das lideranças dessas duas facções criminosas está presa", afirmou o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES