Polícia detém suspeito de disparar contra delegacia no Maranhão

Ele é suspeito de ataque a delegacia no bairro de São Francisco, em São Luís.

Homem foi detido no bairro do Sá Viana, em São Luís. | Mirante AM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi detido nesta terça-feira (7) um suspeito de ter atirado na sexta (3) contra a delegacia do bairro de São Francisco, em São Luís. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), o homem foi detido no bairro de Sá Viana, na capital. Ele foi identificado como Robenilson Carlos da Silva Martins, de 23 anos, e encaminhado ao 5° Distrito Policial, no bairro do Anjo da Guarda.

Os ataques a ônibus e a duas delegacias deixaram cinco feridos; entre eles, duas crianças. Na manhã de segunda-feira (6), a menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, morreu no Hospital Juvêncio Matos, após ter 95% do corpo queimado.

A onda de atentados começou depois de uma operação realizada pela Tropa de Choque da Polícia Militar no Complexo de Pedrinhas, em São Luís, com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do estado. Na quinta-feira (2), dois presos foram encontrados mortos em Pedrinhas. Apenas em 2013, de acordo com o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregue no dia 27 de dezembro, 60 detentos morreram em presídios do Maranhão.

Nos ataques de sexta-feira, quatro ônibus foram incendiados na Vila Sarney Filho, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís; na Avenida Kennedy, no João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar, na capital. Além disso, duas delegacias (no São Francisco e na Liberdade) foram alvo de tiros na cidade.

Em entrevista nesta terça-feira ao Bom Dia Mirante, a delegada-geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Resende, afirmou que os chefes de facções criminosas envolvidos nos ataques serão transferidos ainda esta semana para presídios federais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES