Divulgada foto de acusado de matar comerciante em THE

Valderi reagiu a um assalto no Parque Eliane, zona sul de Teresina quando recebeu um tiro na cabeça.

Segundo a polícia, o menor acusado já tem envolvimento em assaltos | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia divulgou a foto de um dos menores, suspeitos de assassinar o comerciante Valderi Alves da Silva, na noite desta terça-feira, 24. A divulgação foi feita durante o programa Agora, da Rede Meio Norte, nesta quarta-feira, 25.

Valderi reagiu a um assalto no Parque Eliane, zona sul de Teresina quando recebeu um tiro na cabeça.

De acordo com o irmão, Valdemir Alves, a vítima deixa uma filha de apenas 15 anos de idade. ?Nessa hora não aparece ninguém dos Direitos Humanos. Nós fomos criados com trabalho, ninguém é bandido. Valderi foi morto lutando pelo o que era dele?, desabafa.

Os acusados, segundo a polícia, já tinham praticado outros assaltos na região da Vila Irmã Dulce, inclusive chegaram a atirar em outro comerciante.

Uma testemunha do ocorrido disse que os assassinos são dois adolescentes. "Eles chegaram armados no bar de seu genro, Danilo, no momento em que o dono do bar, sua filha Joana e se filho João Kleber, estavam bebendo em uma mesa".

O tenente Moreno, do Bope, assegura que é necessário muito cuidado e não reagir durante um assalto, pois a vida vale muito mais que os pertences que são objetos de roubo. ?A maioria dos casos em que a vitima reage ela termina pagando com a própria vida. O ímpeto de defender o seu patrimônio que é fruto do seu trabalho do seu suor é natural. O cidadão não está preparado para esboçar reações nessas situações. O cidadão, enquanto vítima, é pego de surpresa e a melhor reação é não reagir. Gritos ou comportamentos bruscos leva o agressor a reagir. Ele tem que manter a calma, pois a ideia é a preservação da vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES