Polícia divulga nome do suspeito de ataque terrorista em Paris

O suspeito se chama Nashat Melhem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Israel revelou neste sábado (2) o nome do suspeito de realizar um ataque com arma automática em um pub de Tel Aviv na sexta-feira, que deixou dois mortos e sete feridos. Ele segue sendo procurado.

As autoridades policiais assinalaram, em comunicado, que o suspeito se chama Nashat Melhem, árabe-israelense de 31 anos e morador da cidade de Arara, na Galileia, no norte do país.

Policiais e forças especiais da unidade antiterrorista e do serviço secreto interior, o Shin Bet, participam da operação de busca do suspeito, que foi gravado por, pelo menos, duas câmeras de vigilância.

O suposto atirador foi identificado por seu pai na véspera, que o reconheceu em uma das gravações e ligou para a polícia para confirmar sua identidade.

Perfil


De acordo com o perfil construído pela imprensa local, o suspeito é um ex-presidiário que foi condenado a cinco anos de prisão pela tentativa de roubo da arma de um soldado. O auto da acusação indica que o crime estava motivado por sua ira por causa do assassinato de um primo seu em uma batida policial.

A sentença, de 2007, também descrevia Melhem como um indivíduo violento, que teria tentado em pelo menos outras duas ocasiões roubar a arma de dois soldados de segurança e que abusava das drogas.

Seu advogado alegou então que o acusado atuou movido por um transtorno mental, aspecto que o juiz rejeitou ao assegurar que não podia ser provado que sofresse alguma doença desse tipo que o incapacitasse de responsabilidade penal.

As investigações tentam esclarecer também se o atirador do pub HaSimta, situado na movimentada rua Dizengof de Tel Aviv, matou uma terceira pessoa antes ou após fugir.

O corpo de um taxista árabe-israelense foi encontrado no norte da cidade uma hora depois do ataque e, embora em um primeiro momento não tenha se estabelecido qualquer relação entre os dois incidentes, a polícia comunicou que tinha imposto um completo segredo de sumário sobre ambos casos, segundo um comunicado oficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES