Polícia diz que criança foi deixada em shopping após briga dos pais

O pai da criança chegou no local sem nenhum documento.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia continua investigando a história da criança que foi abandonada em um Shopping na zona Sul do Rio de Janeiro. Após ser abandonado, o menino de dois anos foi levado para o Conselho Tutelar e em seguida para um abrigo infantil.

O abandono aconteceu na sexta-feira e nesse mesmo dia o pai do menino se apresentou na delegacia para resolver a situação. Garçom num dos restaurantes do estabelecimento comercial, ele alegou que a mãe abandonou o filho após um desentendimento do casal. Relatos de seguranças do shopping, no entanto, dão a versão de que os dois deixaram a criança sozinha depois de uma discussão. De acordo coma delegada titular Bárbara Lomba, imagens de câmera ainda estão sendo analisadas para apurar o crime.

“O suposto pai chegou à delegacia muitas horas depois de tudo acontecer, quando, inclusive, a criança já tinha sido encaminhada ao Conselho Tutelar. Ele não estava com nenhum documento que comprovasse sua paternidade. Além disso, alegou que a guarda do filho era dos avós, apesar de o menino viver com os pais. Ali ficou comprovada a vulnerabilidade total da criança”, explicou a delegada, acrescentando detalhes:

“O garoto não estava em boas condições de higiene no momento em que foi acolhido pelos policiais. Eu não autorizaria que levassem a criança. O caso precisa ser investigado e já foi registrado como abandono de incapaz. Vamos ouvir o depoimento da mãe e analisar as imagens das câmeras de segurança.

Na tarde do último sábado, a mãe da criança foi a 17ª DP (São Cristóvão), no bairro onde mora, para ter informações sobre o filho. Comunicada sobre a permanência do garoto num abrigo, a mulher prestará depoimento na próxima segunda-feira, na 10ª DP (Botafogo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES