Preso instrutor de equitação por suspeita de ter estuprado alunas

Segundo a polícia, ele teria feito pelo menos duas vítimas. Homem seduzia alunas e oferecia vantagens na hípica, conta delegada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite desta quinta-feira (20) um homem de 35 anos, dono e instrutor de de uma hípica, suspeito de estuprar duas alunas do estabelecimento, que fica nas proximidades da Granja do Torto.

A delegada Ana Cristina Melo Santiago, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), explica que a investigação teve início no dia 1º de dezembro, quando uma aluna relatou que havia sido beijada pelo dono da hípica, que é também instrutor de equitação, após ser seduzida por ele.

À polícia, a adolescente alegou que o homem teria oferecido privilégios, como uma melhor baia para o cavalo dela, em troca do beijo.

Outra jovem, hoje com 17 anos, foi à delegacia dias depois e informou que também tinha sido vítima do instrutor. Segundo a jovem, quando ela tinha 13 anos, o professor a assediou e, nesse caso, a jovem fez sexo oral no homem.

?Ele não usava de violência ou ameaça grave. Na verdade, ele se aproveitava da proximidade que tinha com as alunas para seduzi-las?, afirmou a delegada. Ainda conforme a investigação, uma ex-namorada do dono da hípica confirmou que o suspeito costumava mesmo agir dessa forma com as alunas.

A polícia investiga se o instrutor seduziu e estuprou outras meninas. As alunas que frequentam a hípica são de classe média e classe média alta. ?Uma das vítimas pagava R$ 1,5 mil por mês para manter o cavalo lá?, comentou a delegada.

O suspeito será indiciado por estupro de vulnerável, que tem pena de reclusão de 8 a 15 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES