Polícia do PI capacita novos policiais no policiamento comunitário

Secretaria da Segurança Pública do Piauí da apoio à iniciativa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da tarde dessa sexta-feira (18) a Polícia Militar do Piauí concluirá o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária com os novos policiais que irão realizar o policiamento ostensivo e preventivo junto à comunidade piauiense. O curso foi ministrado em Teresina, Floriano e Picos. Mais de trinta instrutores fazem parte do corpo docente e tiveram a oportunidade de ministrar disciplinas como: Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Mediação de Conflitos.

Os novos agentes da segurança pública terão condições de difundir a filosofia de Polícia Comunitária no Sistema de Pública e reforçar a construção de uma cultura de segurança pública, fundada nos paradigmas da modernidade, da inteligência, da informação e do exercício de competências estratégicas, técnicas e científicas.

Para o Cel J. Oliveira, Coordenador Estadual da Polícia Comunitária e Cidadania e Coordenador do Curso, a Polícia Comunitária baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto à comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais. O Comando Geral da PMPI e a Secretaria da Segurança Pública do Piauí deram apoio à iniciativa do curso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES