Polícia do Piauí repreende ação do Novo Cangaço no sul do Estado

Criminosos teriam explodido agência bancária da cidade de Curimatá

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que, até o momento, dois criminosos morreram em confrontos com policiais durante a perseguição ao bando que explodiu uma agência bancária na cidade de Curimatá, extremo sul do Piauí. Outras três pessoas foram presas, acusadas de dar apoio ao grupo.

De acordo com o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, o Piauí foi alertado sobre uma possível ação dos criminosos por policiais da Bahia após o estouro de um banco na cidade de Barreiras, Bahia. Com essa informação, a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar reforçaram policiamento na região de fronteira.

“Estamos com nosso serviço de inteligência atuando fortemente e em parceria com outros Estados principalmente na região sul, onde na Bahia aconteceram ações violentas. Esse tipo de bando tem como característica se reunir apenas na hora da execução do crime e por isso não pudemos prevenir a ação. Porém, como o policiamento está reforçado conseguimos dar resposta rápida”, disse Fábio Abreu.

De acordo com Abreu, o bando fez reféns e a polícia precisou ter cautela para preservar a vida dos cidadãos e só iniciou o cerco, após as vítimas serem liberadas, em uma região de mata entre Curimatá e Avelino Lopes.

“No confronto dois acusados morreram. Estamos fechando o cerco para efetuar todas as prisões. Aqueles que já estão presos são da cidade e davam apoio logístico à quadrilha. O planejamento deles deu errado. Esses criminosos pertencem à família Aracuã, tradicional na criminalidade principalmente na modalidade Novo Cangaço, em que criam terror na cidade e usam explosivos”, concluiu. 

De acordo com a SSP-PI, as ações estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Segurança da Bahia. O cerco policial está sendo feito pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO, Força Tática, Bope e da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga-CPAC/BA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES