Polícia do Rio devolve carabinas com defeito

Intenção é reduzir risco de inocente ser atingido por bala perdida

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Rio decidiu devolver 1550 carabinas modelo .30 compradas para substituir os fuzis modelo FAL, utilizados pelas polícias Militar e Civil. O novo equipamento é fabricado pela Taurus.

A reportagem procurou a Taurus, mas foi informado que a diretoria da empresa está numa feira em São Paulo e não poderia comentar o assunto.

De acordo com um laudo feito pela PM, as armas vieram com defeito e apresentaram um problema no estojo do carregador. Durante os testes, engasgavam após uma sequência de disparos.

O objetivo da troca é evitar que ocorram vítimas inocentes em operações e confrontos, já que a carabina . 30, apesar de ser tão letal quanto o fuzil, é menos potente e, consequentemente, tem um disparo de menor alcance.

Uma bala disparada pela carabina alcança 500 metros de distância, enquanto que o alcance do fuzil FAL é de 1,5 mil metros. Apenas tropas de elite vão poder utilizar o fuzil.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não tem previsão de quando será entregue um novo lote, sem qualquer espécie de defeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES