Polícia é acionada por suspeita de bomba no Aeroporto de Brasília

Os pacotes foram encontrados no estacionamento externo de uma locadora de veículos e o local foi isolado para garantir a segurança, conforme informou a PMDF

Polícia é acionada por suspeita de bomba no Aeroporto de Brasília | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (16), o esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para investigar dois pacotes suspeitos na Praça Pick Up do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek.

💣 LOCALIZAÇÃO: Os pacotes foram encontrados no estacionamento externo de uma locadora de veículos e o local foi isolado para garantir a segurança, conforme informou a Polícia Militar. 

✈️ VOOS LIBERADOS: O escaneamento dos objetos foi iniciado como parte da Operação Petardo, protocolo policial para averiguar situações suspeitas. A Inframerica, administradora do aeroporto, ativou o plano de contingência e isolou a área, em colaboração com o 5º Batalhão da PM e o Corpo de Bombeiros. Não houve impacto nas operações de pousos e decolagens.

Confira o comunicado oficial divulgado pela Inframerica: 

"Na manhã desta terça-feira (16) a via das locadoras de veículos na Praça Pick Up foi isolada por conta de um artefato suspeito. A Inframerica ativou o plano de contingência, reunindo todas as equipes e acionando o 5º Batalhão da PM, que se deslocou para o local em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Os órgãos iniciaram a operação, isolando também, por medidas de segurança, a via de veículos exclusiva para transporte de aplicativo e uma parte da Praça. O local continua isolado para verificação do artefato pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar. Não há impacto em pousos e decolagens, atrasos ou cancelamentos no aeroporto", informou o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES