Polícia acha facas com sangue na casa de documentarista morto

Documentarista foi morto a facadas dentro de casa. Filho é apontado como o autor do crime

Avalie a matéria:
Polícia acha facas com sangue na casa de documentarista morto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil encontrou duas facas sujas de sangue no quarto de empregada do apartamento de Eduardo Coutinho, no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro. O cineasta, de 81 anos, foi assassinado no domingo (2). A mulher dele, Maria das Dores Coutinho, de 62, também foi ferida.

Daniel Coutinho, de 41 anos, filho do casal, é apontado pela polícia como o autor das facadas.

Ele, que teria tentado se matar após o crime, foi autuado em flagrante e está sob escolta policial no Hospital Miguel Couto. Daniel deve permanecer detido após receber alta.

O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios, classificou o caso como ?a máxima expressão da palavra tragédia?, em entrevista coletiva na note de domingo. Ele disse acreditar que o filho de Coutinho, que tem problemas mentais, tenha sofrido um surto psicótico.

? Eu libertei meu pai ? afirmou Daniel, segundo o delegado, após o assassinato do cineasta.

A frase foi relatada por um vizinho a investigadores.

? Tentei me libertar, me furei duas vezes e não acontece nada ? prosseguiu Daniel, ainda segundo o policial.

O filho de Coutinho estava ensanguentado e pediu para que o morador chamasse uma ambulância. O vizinho disse ainda ter visto, pela porta do apartamento do cineastam, que estava aberta, as pernas de Coutinho caído.

Segundo a Polícia Civil, Maria das Dores só não foi morta porque se trancou em um cômodo e ligou para outro filho. Ela teria sido atacada por Daniel depois de Coutinho ser esfaqueado.

Sem conseguir entrar no cômodo, Daniel teria então se golpeado duas vezes.

Ontem, a polícia colheu o depoimento de quatro testemunhas. Nenhuma delas afirmou ter notado a presença de pessoas estranhas no apartamento do cineasta, o que reforça a suspeita contra o filho. Não havia sinais de briga no apartamento.

O velório de Coutinho deve começar às 11h desta segunda-feira, na Capela 3 do Cemitério São João Batista. O sepultamento está previsto para as 16h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES