Polícia estoura fábrica clandestina de medicamentos na zona Sul de Teresina

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) estorou na manhã desta terça-feira (25) uma fábrica clandestina de remédios, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Avalie a matéria:
fábrica | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), juntamente com a A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC), estorou na manhã desta terça-feira (25), uma fábrica clandestina de remédios, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. 

O dono foi preso e será encaminhado para Central de Flagrantes e o material apreendido. O Major Audivam Nunes, Coordenador da Força Tarefa, declarou que a polícia apreendeu rótulos falsos além centenas de garrafas vazias, e líquido já pronto, que foi recolhido para perícia pelos peritos.

“Essa é mais uma ação integrada da Polícia Militar com a Polícia Civil, encontramos esse local totalmente em condições insalubre, onde eram produzidos medicamentos e agora quem ganha com essa ação é a sociedade”, disse.

Frascos vazios foram apreendidos no local - Foto: Divulgação/SSP-PI

Além disso, o estabelecimento não tinha autorização dos órgãos de saúde pública, nem alvará municipal. Nenhum dos medicamentos apreendidos tem registro na Anvisa. 

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos na fabricação e distribuição do remédio falsificado.

A ação foi resultado de uma operação em conjunto envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil com o apoio do 3º Distrito Policial, Secretaria da Fazenda, Anvisa e Vigilância Sanitária. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES