Polícia fará hoje acareação entre suspeitos

Advogado de Bruno e mais cinco disse que seus clientes devem ficar calados

Sérgio Sales chega ao DI | O Tempo/AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a acareação entre um adolescente detido na casa do goleiro Bruno de Souza e presos suspeitos de envolvimento no desparecimento de Eliza Samudio será feita no Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, nesta terça-feira (27). O delegado Edson Moreira ainda não sabe dizer se um ou mais suspeitos vão participar da acareação.

A advogada da Ordem dos Advogados do Brasil que acompanha o caso, Cíntia Ribeiro de Freitas, disse que, possivelmente, a acareação deve começar às 15h. A informação não foi confirmada pela polícia.

Segundo a polícia, o menor é uma peça-chave na investigação porque, nos primeiros depoimentos, indicou os possíveis lugares onde Eliza teria sido agredida e morta. Além disso, ele teria apontado o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos como suposto executor.

Participantes

O advogado Ércio Quaresma, que defende seis suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, disse que, caso algum de seus clientes seja relacionado a participar da acareação com o adolescente, a orientação é que fiquem calados. Quaresma defende seis suspeitos presos. São eles: o goleiro Bruno de Souza, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão); a mulher do atleta, Dayanne Souza; Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva.

Segundo o advogado, os suspeitos devem participar da acareação, mas não são obrigados a falar.

O advogado Eliézer Jônatas de Almeida Lima, que defende o adolescente, disse na segunda-feira (26), que pretendia entrar com pedido de habeas corpus preventivo para que o seu cliente não participe da acareação.

A defesa do ex-policial Santos não foi encontrada para falar sobre o assunto.

O advogado Marco Antônio Siqueira, que representa o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, disse que seu cliente deve falar durante a acareação. Diferentemente dos outros presos, Sales já prestou outros depoimentos.

No primeiro relato à polícia mineira, ele afirmou que viu Eliza machucada no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), e chegou a dizer que o goleiro acompanhou o grupo que levou a jovem até o lugar onde teria sido cometido o assassinato. Depois, mudou a versão.

Na semana passada, em audiência no Juizado da Infância e da Juventude de Contagem (MG), Sales foi o único, entre os suspeitos, que respondeu as questões colocadas. Todos os outros permaneceram quietos. "O Sérgio disse que o menor participou do sequestro de Eliza, que esteve no sítio quando ela esteve lá, acompanhada de Macarrão. Sérgio não falou sobre ocultação de cadáver e sobre homicídio", disse o promotor Leonardo Barreto Moreira Alves.

Sales está preso no Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) São Cristóvão, em Belo Horizonte, e foi levado ao DI na manhã desta terça-feira, para participar da acareação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES