Polícia faz ação para prender autores da morte de PM e criança

Kayo da Silva Costa, oito anos, voltava da aula de futebol na escolinha do Bangu, quando foi morto no tiroteio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais militares fazem uma operação na manhã desta sexta-feira em sete comunidades de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, para coibir o tráfico de drogas e localizar os envolvidos na troca de tiros que começou dentro do Fórum de Bangu, na quinta-feira. Kayo da Silva Costa, oito anos, e o terceiro sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Oliveira, 39 anos, morreram no confronto. Segundo a rádio CBN, até as 10h nove suspeitos tinham sido detidos.

A ação conta com policiais militares do 14º Batalhão (Bangu) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Desde ontem à noite, as comunidades de Selvinha, Rua I, Curral das Éguas, Batanzinho, 77 e Minha Deusa tiveram reforço no policiamento no entorno. Segundo a políca, quatro suspeitos foram presos quando tentavam deixar a comunidade em um veículo Voyage preto. Com eles, foram apreendidos 3.273 saquinhos de cocaína, 2.286 pedras de crack, dois carregadores de pistola e 39 munições.

Na manhã desta sexta-feira, os policiais entraram nas comunidades com apoio do blindado, enquanto o Bope ocupa a vila Vintém. A PM informou que dois homens foram presos, uma pistola apreendida e uma moto recuperada na Selvinha até as 10h. Além disso, drogas foram apreendidas.

Kayo da Silva Costa, oito anos, e o terceiro sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Oliveira, 39 anos, morreram durante um tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher e outro PM ficaram feridos, segundo informações do batalhão que faz o policiamento da região.

O tiroteio ocorreu quando homens armados tentaram resgatar um traficante que estava no Fórum para uma audiência. Eles trocaram tiros com PMs que faziam a segurança do local. Os homens fugiram, mas o traficante que seria alvo deles não foi resgatado.

Kayo foi atingido quando voltava do treino na escolinha de futebol do Bangu Atlético Clube. Ele morreu no local. O velório ocorre no cemitério do Murundu e o enterro será as 11h de hoje. Já o argento Oliveira, que estava há 18 anos na corporação, chegou a ser socorrido para o Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu. Ele será enterrado à tarde, às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

O menino de oito anos morto no confronto voltava da aula de futebol na escolinha de futebol do Bangu Atlético Clube. O secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, pediu a transferência de Alexandre de Melo e Vanderlan Ramos da Silva para presídios federais. Os dois presos, segundo o secretário, foram alvo de tentativa de resgate por quatro homens armados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES