Polícia faz maior incineração de CDs

A previsão é que dentro de cinco dias, cerca de 1 milhão desses produtos em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

At? o final destsa semana, a Delegacia Especializada de Crimes Contra a

Ordem Tribut?ria, Econ?mica e Contra as Rela?es de Consumo (Deccortec) realiza a maior incinera??o de CDs e DVDs que o ?rg?o j? apreendeu. A previs?o ? que dentro de cinco dias, cerca de 1 milh?o desses produtos, resultado de mais de oito anos de atua??o da Deccortec no estado, sejam completamente destru?dos no Aterro Sanit?rio de Teresina.

A informa??o foi passada pelo delegado Roberto Carlos Sales da Silva. "S? estamos esperando agora o parecer favor?vel da promotora e do juiz. Essa ? a primeira vez que isso vai acontecer no Piau?. S?o milhares de produtos apreendidos nas opera?es que realizamos ao longo dos anos. Todos esses produtos s?o basicamente de duas cidades: Teresina e Parnaiba", revela o delegado.

Roberto acrescenta que todos os CDs e DVDs passaram por uma per?cia atrav?s do Instituto de Criminal?stica onde foi comprovada a falsifica??o dos produtos. Mas como essa destrui??o requer uma aten??o redobrada quanto ao impacto no meio ambiente, Roberto Carlos j? adianta dizendo que solicitou da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos do Estado (Semar) a melhor forma de incinerar os produtos.

"Solicitamos orienta?es da secretaria sobre a melhor forma de destruir esses produtos. A melhor maneira ? mesmo atrav?s de um trator

esteira e depois vamos colocar em valas", comenta.

Mas n?o s? CDs e DVDs comp?em as apreens?es da delegacia. Monitores, teclados, CPUs dentre v?rios outros equipamentos de inform?tica tamb?m fazem parte desse universo. O delegado adiantou dizendo que est? sendo arquitetado um jeito para esses equipamentos

serem doados. "Queremos doar para as v?rias institui?es de Teresina. Estamos organizando primeiro essa incinera??o para depois pensarmos nisso", ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES