Polícia fecha Pet Shop e autua empresária que se passava por veterinária

No local foi apreendida grande quantidade de vacinas, medicamentos controlados, inclusive vencidos, ração imprópria para consumo, além de outras irregularidades.

O local foi lacrado e a proprietária conduzida até a Delegacia, onde assinou um termo de compromisso e foi liberada. | Reprodução/ PCMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em ação conjunta com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) fechou, na última sexta-feira, 05/05, um Pet Shop localizado na cidade de Jaraguari-MS. A proprietária do local foi autuada por exercício ilegal da medicina, além de expor produto impróprio para a venda e maus-tratos a animais. 

Segundo apurado, chegou ao conhecimento da autoridade policial da DECON, através do CRMV, que uma mulher estaria aplicando vacinas e efetuando consultas como se veterinária fosse, o que levou a uma força tarefa composta pelo PROCON, CRMV e a Polícia Civil através da DECON, a realizar fiscalização. No local foi apreendida grande quantidade de vacinas, medicamentos controlados, inclusive vencidos, ração imprópria para consumo, além de outras irregularidades.

O local foi lacrado e a proprietária conduzida até a Delegacia, onde assinou um termo de compromisso e foi liberada. A Polícia Civil instaurará Inquérito Policial para apurar a procedência da medicação apreendida, bem como eventual maus-tratos aos animais que eram “tratados” pelo Pet Shop.

Polícia fecha Pet Shop e autua empresária que se passava por veterinária (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES