Polícia Federal apreende redes de pesca ilegais no Delta do Parnaíba

Também foram realizadas fiscalizações no povoado do Arpoador com a finalidade de verificar a regularidade acerca dos licenciamentos ambientais

Polícia Federal apreende redes de pesca ilegais no Delta do Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM) da Polícia Federal no Piauí e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram a apreensão de petrechos de pesca, como redinhas (redes de arrasto com malhas inferiores a 2 cm) e uma rede de zangaria de 230 braças no Delta do Parnaíba.

O GEPOM deflagrou nesta quinta-feira (01), a Operação Liberum Terra V, com o objetivo de coibir práticas predatórias de pesca vedadas pelo Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental - APA do Delta do Parnaíba. 

Polícia Federal apreende redes de pesca ilegais no Delta do Parnaíba (Foto: Divulgação)Durante a ronda, foram apreendidas redes de pescas lançadas ilegalmente na região. Também foram realizadas fiscalizações no povoado do Arpoador com a finalidade de verificar a regularidade acerca dos licenciamentos ambientais de pousadas daquela região.

Até a última atualização desta matéria, os suspeitos não foram localizados.

Polícia Federal apreende redes de pesca ilegais no Delta do Parnaíba (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES