Polícia Federal diz que Playboy não foi executado em operação no RJ

Polícia disse que traficante tinha uma pistola e reagiu à prisão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar no último sábado (8), que resultou na morte do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi “legítima”, segundo o delegado da Polícia Federal Carlos Eduardo Antunes Thomé.

Ele participou das investigações e também da operação e afirma que o traficante não foi executado, como alegou a família no enterro, realizado neste domingo.

“A ação foi totalmente legítima. Houve um cerco à casa onde ele estava, ele tentou fugir do local e tentou disparar contra uma equipe da Core, que o atingiu”, disse o delegado, que classificou a operação como "cirúrgica".

“Foi feita a operação para capturar o Playboy e foi um sucesso. E vamos continuar essa integração entre as polícias”, afirmou Thomé.Desde domingo, 400 homens do Comando de Operações Especiais da PM reforçam o patrulhamento no Morro da Pedreira, região onde atuava Playboy.Seis mil alunos da região de Costa Barros, no subúrbio do Rio, ficaram sem aulas nesta segunda-feira (10), dois dias após a morte do traficante.

A decisão das secretarias de Educação de suspender as aulas foi para que alunos e professores não fiquem expostos a possíveis confrontos.Uma escola na rede estadual, nove escolas municipais, três creches e cinco espaços de desenvolvimento infantil não abriram. O comércio, que ficou fechado durante todo o domingo, funciona normalmente.Playboy foi morto no sábado durante uma operação das polícias Federal, Civil e Militar. Ele foi atingido por dois tiros de fuzil. A família disse que ele foi executado.

A polícia informou que o traficante tinha uma pistola e reagiu à prisão. Ele ainda foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.O traficante foi enterrado no domingo, no Cemitério do Catumbi, no Centro, onde parentes e amigos acompanharam o cortejo.

Playboy também chefiava a principal quadrilha de roubo de cargas e veículos no estado.Em abril, a quadrilha dele foi flagrada roubando um caminhão de eletrônicos – carga avaliada em R$ 600 mil. No ano passado, o bando roubou de um galpão 193 motos apreendidas. As motos foram devolvidas dias depois por ordem do traficante.Celso Pinheiro Pimenta ganhou o apelido de Playboy porque foi criado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, numa família de classe média. Ele tinha 33 anos e era remanescente da quadrilha de outro criminoso criado na classe média, Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES