Polícia Federal não tem datas para agendar passaporte

Dificuldade para conseguir o documento começou há dois meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro dia de férias, a dificuldade para tirar passaportes - que começou há dois meses com um apagão no sistema da PF (Polícia Federal) - persiste no país. Em São Paulo, o problema continua sendo a falta de datas disponíveis nos oito postos de atendimento, incluindo a Superintendência da PF, responsável pela metade dos quase 2.000 atendimentos diários do órgão.

O consultor de empresas Marcelo de Moura, de 48 anos, tenta há um mês conseguir horário em qualquer um dos postos. O passaporte é para o filho de 16 anos, que vai fazer intercâmbio em setembro de 2011 e já adianta os trâmites da viagem.

- Queria fazer tudo com antecedência, mas não tem jeito. Para emitir o boleto de pagamento é uma rapidez só. A guia fica paga, e você continua sem o documento.

Ele se queixa de ter ligado no 0800 da PF e escutado a orientação padrão: entrar no site várias vezes ao dia até achar uma vaga.

Três meses

No Rio de Janeiro, até ontem, havia vagas em dois dos quatro postos de atendimento, mas a data mais próxima era fevereiro de 2011. Foi a data agendada pela arquiteta Isabelle Arkan, de 28 anos.

- Tinha planos de viajar em janeiro, mas só vou ter passaporte em março.

Procurada, a chefe do setor de passaportes do Rio não foi encontrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES