Polícia Federal prende 6 no ES e em MG por golpes contra a Caixa

As ordens foram emitidas pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais

Operação da PF | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (9), a Polícia Federal deu início à Operação Fake Mail no estado do Espírito Santo. A ação tem como objetivo combater atividades criminosas de fraude eletrônica direcionadas à Caixa Econômica Federal, realizadas por um grupo especializado na prática desses delitos por meio da internet.

Ao todo seis ordens de prisão preventiva foram executadas, juntamente com seis ordens de busca e apreensão, nas localidades como Domingos Martins e Marechal Floriano, situadas na Região Serrana do Espírito Santo, além de Vila Velha e Cariacica, na Grande Vitória, e Betim, no estado de Minas Gerais. As ordens foram emitidas pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

A fraude consistia no envio de e-mails fraudulentos à Caixa Econômica Federal, acompanhados de documentos fictícios em nome de entidades governamentais, com o intuito de solicitar a transferência de fundos para as contas dos indivíduos.

Após a quantia ser creditada pela Caixa, o dinheiro era transferido entre várias pessoas através de diversas contas bancárias, distribuídas por diversas instituições financeiras. Esse procedimento era executado com o propósito de dificultar a identificação e o rastreamento dos montantes envolvidos.

A Polícia Federal também realizou a apreensão de cartões bancários, um veículo, e outros itens. De acordo com informações da PF os indivíduos suspeitos estarão sujeitos às acusações de fraude eletrônica e associação criminosa, crimes que, quando combinados, podem resultar em penas cumulativas de até 11 anos de detenção, além da imposição de multas.

A operação representa uma colaboração entre as equipes da Polícia Federal dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES