Polícia Federal prende homem por compra de 40 cédulas falsas em Teresina

Jovem de 26 anos foi preso pela aquisição das cédulas falsas oriundas do Estado do Espírito Santo.

Avalie a matéria:
Cédulas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu em flagrante delito, na terça-feira, 21 de dezembro, em Teresina, um jovem de 26 anos pela aquisição de cédulas falsas oriundas do Estado do Espírito Santo através de entrega por encomenda postal dos Correios.

Sob suspeita de conter cédulas falsas, a encomenda foi retida pelo serviço de Segurança Postal, que acionou a Polícia Federal para averiguação e acompanhamento da entrega ocorrida na tarde de ontem.

Jovem realizou a compra de 40 cédulas falsas com o valor de R$ 100 - Foto: Divulgação/PF

Segundo informações da PF, a encomenda foi postada em Vila Velha/ES com destino ao endereço residencial do suspeito situado no bairro vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Com a abordagem, constatou-se a presença de 40 cédulas falsas com o valor nominal de R$ 100 (cem reais) cada, com repetidos números de série e boa qualidade de impressão.

O autuado será indiciado pela prática do crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal com pena prevista de três a doze anos e multa, em razão da prática de aquisição de moeda falsa para introdução em circulação, e será encaminhado ao sistema penitenciário local.

Encomenda foi retida pelo serviço de segurança postal - Foto: Divulgação/PF

ALERTA DA PF

A Polícia Federal alerta a população para que fique atenta aos elementos de segurança e autenticidade das cédulas em circulação, cujas instruções de verificação e orientações de como proceder podem ser obtidas no site do Banco Central (www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas).

A Polícia Federal alerta, ainda, que quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime previsto no artigo 289, §2º, do Código Penal com pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Acusado que mora na Vila Irmã Dulce foi preso em Flagrante - Foto: Divulgação/PF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES