Polícia Federal prende quatro policiais por envolvimento com traficantes

A suposta quadrilha formada por policiais, com a ajuda de um empresário de Sorocaba, atraía os traficantes internacionais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu quatro policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) nesta quarta-feira, suspeitos de esquema de desvio de cocaína de traficantes colombianos e bolivianos em São Paulo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, grande parte da droga era apreendida e repassada para quadrilhas do Estado. O esquema foi descoberto pela PF de Sorocaba que, em fevereiro, já havia prendido dois agentes do Denarc e outro policial com 300 kg de cocaína de alta qualidade. Segundo a delegada federal Erika Nogueira, os quatro agentes foram presos em imóveis de alto padrão na capital.

A suposta quadrilha formada por policiais, com a ajuda de um empresário de Sorocaba, atraía os traficantes internacionais com promessas de comprar lotes de cocaína acima de 200 kg, segundo as investigações. "Quando a droga chegava, eles diziam que eram policiais e davam voz de prisão. Depois, cobravam propina para liberar os chefes, prendiam os subordinados e ficavam com a maior parte da droga. O restante era entregue ao Denarc", afirmou ontem a delegada. No total, a operação da PF cumpriu 19 mandados de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES