Polícia identifica 2 suspeitos de linchar bandido até a morte no MA

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de São Luís

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão já identificou dois suspeitos de participação no linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, na última segunda-feira, no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís.

De acordo com o delegado Jeffrey Furato, foi encontrado sangue nas maçanetas de residências perto do local do crime. Os donos dessas casas devem ser convocados a prestar depoimento ainda nesta quarta-feira.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da capital maranhense, que ainda apura a participação de outras pessoas no espancamento que levou o homem, que havia tentado assaltar um bar, à morte.

Nesta quarta-feira, a polícia realiza novas diligências próximas ao local do crime para tentar identificar outros suspeitos.

De acordo com a polícia, os responsáveis pelo crime serão indiciados por homicídio doloso — quando há a intenção de matar — qualificado, já que a vítima não teve condições de se defender.

Cleidenilson teve as mãos, o quadril e os pés amarrados em um poste, teve as roupas arrancadas, e foi agredido com socos, chutes, pedradas e até garrafadas. Ele morreu no local, por hemorragia.

— Não é porque uma pessoa é traficante, homicida, seja o que for, que a população pode, usando suas próprias razões, matá-la. Isso é totalmente contra a lei.

As pessoas que participaram deste fato são passíveis de responder pelo crime de homicídio — explica o delegado Jeffey Furtado.Um adolescente que acompanhava Cleidenilson no assalto também foi agredido por pedestres que conseguiram imobilizar a dupla, mas teve apenas escoriações. Ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator e, depois de prestar depoimento, foi liberado. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES