Polícia identifica 3 acusados de jogar bomba em carro para matar casal de namorados

Além do executor, há um mandante e outro que deu cobertura, diz delegado.

Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três pessoas são suspeitas de participar do atentado que envolveu um casal de namorados atingidos por uma bomba jogada dentro do carro onde eles estavam em Anápolis, a 55 km de Goiânia, no último domingo (6). A informação é do delegado responsável pelo caso Éder Martins. Segundo ele, se confirmado os criminosos poderão responder por tentativa de homicídio qualificado e pegar até 30 anos de prisão.

?A gente suspeita que na verdade existam três pessoas, sendo um executor e dois partícipes desse atentado. Um que mandou, uma pessoa que tenha executado e uma terceira pessoa que estava dando cobertura ao autor do veículo em uma motocicleta. A polícia já identificou esses suspeitos?, esclarece o delegado.

Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20, se conhecem há mais de cinco anos. De acordo com familiares, em uma das brigas do casal, ela conheceu um dos suspeitos de ter praticado o crime, que seria o ex-namorado, mas segundo parentes, Thays havia se encontrado com ele apenas uma vez.

As imagens da câmera de segurança localizada na Avenida Rio Branco, no centro de Anápolis, mostram a crueldade como tudo aconteceu. Um ciclista espera o sinal abrir e arremessa a bomba caseira dentro do carro do casal. Segundos depois o artefato explode. O homem que passa de moto segundos após a explosão também está na mira da polícia.

A caixa onde estava a bomba foi encontrada na rua e o carro ficou praticamente todo queimado. No banco só ficaram os pregos que estavam dentro da bomba. De acordo com o delegado novas testemunhas e o casal devem ser ouvidos nesta quarta-feira (9).

Um cinegrafista amador flagrou o momento em que Thays e Guilherme aguardavam no meio da rua pelo atendimento do Corpo de Bombeiros. Os dois tiveram quase 50% do corpo queimados. Eles continuam internados em estado grave com queimaduras de 3ºgrau. Os parentes de Guilherme não quiseram gravar entrevista, mas a tia de Thays após visita a sobrinha informou o estado de saúde dela. ?Eu achei a Thays mais animada e eu tenho fé que ela vai se recuperar bem?, disse Shirley Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES