Polícia identifica mulher que fez própria foto com tablet furtado

Ela deve prestar depoimento nesta quarta-feira (16)

A expectativa da polícia é que a mulher devolva o tablet | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil identificou a mulher que fez um autorretrato com um tablet furtado em Campo Grande. O titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Alexandre Amaral Evangelista, que investiga o caso, disse ao G1 que trata-se de uma mulher de 34 anos que tem passagem pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa e desobediência. Ela deve prestar depoimento nesta quarta-feira (16).

Segundo o delegado, a mulher ligou para a polícia e disse que viu o tablet cair de uma motocicleta e pegou. Ela relatou ainda que acenou para o motociclista, mas ele não parou. Ela procurou a polícia ao ver as notícias sobre o furto na imprensa.

A expectativa da polícia é que a mulher devolva o tablet. Evangelista disse que, se o objeto não for devolvido no prazo de 15 dias, ela responderá pelo crime de apropriação de coisa achada.

Furto e selfie

O proprietário descobriu que o produto foi furtado após receber uma selfie enviada para uma conta de e-mail vinculada ao tablet. Ao G1, o estudante de 24 anos disse que o aparelho foi furtado na manhã de segunda-feira (14), de dentro do carro da família dele, na avenida Coronel Antonino, junto com uma mochila e outros pertences.

Ainda segundo o estudante, o autorretrato e outras três fotos chegaram ao e-mail do pai dele, que usava o aparelho, cerca de sete horas após o furto. O tablet é vinculado à conta de e-mail que recebe todos os arquivos salvos no aparelho por meio de um backup automático, programado pelo proprietário.

A Polícia Civil aguarda as imagens feitas pelas câmeras de segurança da casa onde o carro estava estacionado. Segundo a família do estudante, o vídeo mostra a ação da pessoa que fez o furto.

Evangelista explicou ainda que, caso fique comprovado que a mulher comprou o tablet sabendo da origem ilícita, responderá por receptação. Caso fique provado que ela participou do furto, responderá por furto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES