Polícia incinera mais de meia tonelada de drogas na região Norte do Piauí

Essa ação faz parte da maior ação de combate ao Tráfico de Drogas no país e o dia de 25 de junho é considerado o “D” de incineração de Drogas em todo o País.

Polícia incinera mais de meia tonelada de drogas na região Norte do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil (DEPRE) e a Polícia Militar(RONE) realizaram na tarde desta sexta-feira (25/06) a incineração de cerca de 670,0 kg de entorpecente. O evento aconteceu na cidade de Campo Maior em fornos de uma cerâmica local. Essa ação faz parte da maior ação de combate ao Tráfico de Drogas no país e o dia de 25 de junho é considerado o "D" de incineração de Drogas em todo o País.

A Operação Narco Brasil foi inciada em junho com ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas em todo o país. A ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação. “A Seopi tem o papel de promover uma atuação conjunta com os órgãos de segurança pública. A Narco Brasil é uma parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do MJSP, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Esse evento coincide com a 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que começou na última segunda-feira(21) e segue até o próximo sábado(26), com diversas atividades em alusão à data.

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei 13.840, de 05 de junho de 2019. De acordo com o art. 19-A da Lei 11.343/06, o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoverá ações voltadas à redução da oferta de drogas no país.

A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES