Polícia investiga estupro contra menina de 13 anos por 10 homens

O estupro teria sido filmado e divulgado nas redes sociais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia investiga um estupro coletivo ocorrido contra uma adolescente de 13 anos na região da Zona da Mata de Minas Gerais. O caso foi registrado no último final de semana e pelo menos 10 pessoas teriam participado do crime, que foi filmado e teve imagens divulgadas em uma rede social.

O crime teria acontecido após uma festa junina. A menina teria deixado a família na festa e saído com um rapaz e outro casal. Eles teriam ido até uma residência usada por jovens para namorarem e por usuários de drogas. No imóvel, teriam sido surpreendidos por traficantes, que liberaram os demais porque já os conheciam, mas levaram a adolescente para outra casa.

No total, 11 pessoas teriam sido vistas nesse outro local - oito rapazes teriam se relacionado com a adolescente. Uma mulher foi quem divulgou o vídeo do estupro em uma rede social, dando início à apuração do ocorrido.

A delegada Ângela Fellet, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Juiz de Fora, contou que a adolescente passou uma noite no imóvel e que as apurações para saber exatamente o que aconteceu prosseguem. "Sabemos que um dos envolvidos é maior de idade e, a princípio, os outros são menores", afirmou a delegada.

A jovem que teria divulgado o vídeo também deve responder criminalmente. Os acusados seriam de uma quadrilha considerada perigosa na região, o que levou a polícia a tomar medidas de proteção à vítima. A adolescente e seus familiares foram levados para um local seguro enquanto é realizada a investigação.

A delegada informou ainda que nesta quarta-feira (29) dos seis suspeitos que já foram identificados, quatro foram ouvidos. "Durante depoimento, esses adolescentes,alegaram que teve prática de sexo oral com consentimento da jovem".

Aionda nesta manha uma jovem ue estava com a vitima foi ouvida. Outra testemnha sera ouvida agora a tarde. as diligencias prossgue,

Soltura

A menina teria sido libertada somente após uma ordem do líder do tráfico. Ela contou que três dos estupradores estavam armados e que não conhecia nenhum deles. Segundo a delegada, mesmo que a relação tenha sido consensual, o crime de estupro está configurado porque a vítima tem menos de 14 anos.

A menina está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e recebendo apoio psicológico. Ao fim da apuração, o caso será encaminhado à Vara de Infância e Juventude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES