Polícia prende 5 acusados pela morte de delegado do PI

A ação da Polícia Civil do Ceará foi imediata

O delegado estava com amigos em uma lanchonete | Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ATUALIZADA ÀS 17:00H

A Polícia Civil do Ceará informou que mais dois suspeitos pela morte do delegado Lucas Craveiro, de 33 anos, que trabalhava no município de Esperantina e foi morto na madrugada desta segunda-feira (17), quando retornava para seu veículo e foi abordado por assaltantes em um restaurante próximo ao Shopping Iguatemi, em Fortaleza.

Com a prisão dos suspeitos sobe para cinco o número de presos pela morte do delegado. A Polícia trabalha com a linha de investigação de latrocínio.

Um dos suspeitos foi baleado pelo delegado pouco antes de sua morte. O acusado foi preso em um hospital municipal de Fortaleza.

VEJA AS FOTOS DOS ACUSADOS PELA MORTE DO DELEGADO

FOTOS: POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ

Polícia investiga participação de outros três envolvidos na morte do delegado de Esperantina

O delegado geral de Fortaleza, Andrade Junior, afirmou durante o telejornal Agora que, além dos três presos, acusados do homicídio do delegado de Esperantina, outros três que estavam acobertando a ação dos integrantes do homicídio estão sendo investigados. "Foram presos 3 acusados e logo mais outros três que estavam acobertando, mantendo os acusados em suas residências. Nós disponibilizamos todas as equipes da divisão de homicídios para que fizessem as investigações no sentido de prender as pessoas envolvidas nesse assassinato.", disse.

Delegado do Piauí morre baleado com três tiros nas costas em Fortaleza

A equipe de policiamento conseguiu recuperar a arma do delegado assassinado. Andrade Junior afirma que ação foi imediata, com a participação de uma equipe de delegados especializados do Piauí. "Infelizmente o nosso conterrâneo, Dr. Lucas Craveiro, sofreu esse crime. Estamos mobilizando as equipes no sentido de fazer as investigações para a elucidação desse assassinato. Nós conseguimos recuperar a arma do delegado da Polícia Civil do Piauí. A ação da Polícia Civil do Ceará foi imediata, pois não queríamos a morte de um colega, que também é amigos de diversos delegados do Ceará. Uma equipe de delegados especializados do Piauí veio para ajudar nas investigações e graças a Deus nós conseguimos prender os autores."

O delegado geral acredita que os envolvidos sabiam que a vítima estava armada. " Entramos em contato com Dr. James Guerra. Na verdade, estamos formalizando os procedimentos. O crime foi de latrocínio. Com certeza eles tiveram conhecimento de que o delegado estava armado. O assalto foi anunciado e ao se aproximar do veículo os bandidos atiraram e o nosso amigo faleceu." O delegado Andrade Júnior disse ainda que "eles haviam roubado um carro por volta da meia noite deste domingo."

O delegado cearense Lucas Craveiro, de 33 anos, que trabalha no município de Esperantina, foi executado com três tiros nas costas na madrugada desta segunda-feira (17), no momento em que retornava para seu veículo e foi abordado por assaltantes na saída do Shopping Iguatemi, em Fortaleza.

Segundo informações, o delegado estava lanchando com amigos às 3h30 e ao voltar para seu veículo três homens em um carro chegaram atirando e conforme a Polícia Militar do Ceará, o delegado reagiu e houve troca de tiros. Lucas Craveiro foi atingido por pelo menos três tiros e morreu ainda no local.

O secretário de Segurança Robert Rios, afirmou que uma equipe de policiais está sendo montada para acompanhar o caso no Ceará. Apesar da suspeita de tentativa de assalto, há suspeitas de execução e ainda latrocínio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES