Polícia investiga se morte de universitária torturada e degolada foi por causa de dívidas

Investigadores querem descobrir se Lore Santana Vaz tinha dívidas com agiotas.

Universitária foi morta e degolada. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Santo André, no ABC, trabalha com a hipótese de que a morte da universitária Lore Santana Vaz tenha motivação financeira. A equipe de investigadores quer saber se, além de dívidas com o cartão de crédito, a jovem tinha débitos com agiotas, por exemplo. Também não está descartada a possibilidade de que o crime tenha acontecido após uma tentativa de sequestro ou por motivo passional.

Até o final da tarde da segunda-feira (17), a polícia havia ouvido os depoimentos do ex-marido, do atual namorado e da chefe de Lore. A jovem trabalhava na campanha política da candidata à vereadora de São Caetano do Sul Nice do Restaurante.

De acordo com a polícia, nenhum depoimento conseguiu até agora ajudar na identificação da autoria do assassinato da universitária. Por isso, nas palavras de um investigador que pediu para não ser identificado, a equipe de policiais ?está ?atirando?para todos os lados?.

A última vez que a jovem conversou com o namorado, segundo a polícia, foi por volta das 19h da última quinta-feira (13), mesmo dia em que o corpo da jovem foi encontrado, o bairro Príncipe Gales, em Santo André. Eles tiveram uma breve conversa pela internet. Nessa ocasião, a jovem comentou com o namorado que estava triste por causa de notas que havia tirado em provas da faculdade. O rapaz tentou incentivá-la a continuar estudante para se dar bem no curso de publicidade.

Já o ex-marido disse que não via a jovem fazia tempo, mas que mantinha alguns contatos telefônicos esporádicos com ela.

A última vez que a jovem fez um contato com um conhecido foi por volta das 22h, também do dia 13. Do celular, ela ligou para a cunhada e perguntou onde estava o namorado. A chamada para a casa da irmã do rapaz foi feita cerca de 15 minutos antes de supostamente o crime acontecer.

Ainda de acordo com a polícia, foram solicitadas gravações das câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local onde o carro da jovem e o corpo dela foram localizados. O computador da jovem também foi levado para ser periciado. Ainda não há prazo para o laudo ser concluído.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES