Polícia itinerante realiza ações de segurança

Polícia itinerante realiza ações de segurança

Polícia itinerante realiza ações de segurança | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através de um processo intensivo de combate ao crime, a Polícia Militar organizou segunda-feira (11) ações da “Polícia itinerante”, desta vez no Bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. 

Com o suporte de quatro viaturas e duas motos, as ruas foram tomadas por trabalhos preventivos, como uma blitz e vistorias em pontos estratégicos. O projeto se apresenta de modo relevante na busca da diminuição dos índices de violência em regiões específicas, onde os números negativos se destacam e os moradores vivem à mercê do perigo.

Bem recebidos, os agentes ficaram satisfeitos com os resultados alcançados e já esperam pelos novos desafios.

“Tivemos a restituição de algumas motos roubadas na Blitz, desse modo podemos encaminhá-las ao Detran para os verdadeiros donos a recuperarem. 

Fora isso, todo o nosso trabalho intimida os bandidos, assim os crimes diminuem na região, já que eles ficam mais atentos a nossa atuação”, impõe o tenente Moisés Alves.

O policial também crê que o projeto que percorre os bairros de Teresina contribui na redução da violência e garante mais segurança aos cidadãos.

“É algo que vem sendo muito positivo, tanto que temos sempre encontrado uma boa receptividade”, explica. Desse modo, a população do Jardim Europa pôde sentir a presença dos homens no bairro e comemorou o “Polícia itinerante”, contudo, a espera é que a movimentação ocorresse com mais frequência. 

“É muito bom, mas se tivesse sempre era melhor, só assim para diminuir a violência, aqui acontece bastante assalto”, declara a agente de saúde Francisca de Jesus. 

A moradora também destaca a relevância da Blitz. “Acontece muito acidente, é motoqueiro que anda sem capacete, sem documento, ou seja, a comunidade só tem a ganhar com essas medidas”, diz.

Esse sentimento da comunidade é reforçado pela coronel Júlia Beatriz, que esteve presente nos trabalhos. “A partir do momento que eles percebem a realização vão conquistando mais confiança. 

Pode ter certeza que haverá continuidade, contudo não podemos revelar os próximos bairros escolhidos”, converge. A profissional ainda assegura como é o processo de seleção das áreas de atenção. “O comando de policiamento faz um levantamento”, conta.

Parado pela blitz montada pelo grupo, o comerciante Edmilson Rodrigues ressalta o valor do trabalho da polícia itinerante. “Protege da bandidagem o cidadão, se tivesse ainda mais, seria bem-vindo”, completa.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES