Polícia localiza e destrói um plantio de 60 mil pés de maconha

A droga estava sendo cultivada em uma fazenda, às margens do Rio Piranhas, na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão do Estado

Avalie a matéria:
A droga estava sendo cultivada em uma fazenda, às margens do Rio Piranhas. | Diário do Sertão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar da Paraíba conseguiu localizar e destruir na tarde desta quarta-feira (3),uma plantação com aproximadamente 60 mil pés de maconha. A droga estava sendo cultivada em uma fazenda, às margens do Rio Piranhas, na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão do Estado (a 428 quilômetros da Capital).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foram presos os pernambucanos Urias José da Silva, 45; Artur Armando da Silva, 33; e o paraibano Victor Moraes Costa, 35 anos. Além deles, também foi detido o dono da propriedade, identificado como Itapuan Costa.

De acordo com o comandante do 13º Batalhão, tenente coronel Francisco Campos, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) fizeram um monitoramento aéreo na região, no mês de março, e perceberam uma movimentação suspeita no local. Os fiscais informaram a polícia a localização da fazenda.

?Fomos verificar, fizemos algumas incursões e hoje saímos com uma equipe de 15 homens. Conseguimos flagrar a plantação que ocupava aproximadamente quatro hectares de terra?, contou o coronel, por telefone.

O delegado regional de Catolé do Rocha, Silvio Rabelo, esteve no local e disse que os quatro suspeitos serão autuados por plantio e tráfico de drogas, além de posse ilegal de armas, já que foi encontrado um revólver calibre 38 dentro da residência.

Sobre as drogas, o delegado explicou ?que parte será recolhida para perícia e o restante da plantação será ?arrancada? e incinerada nos próximos dias?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES