Polícia localiza gêmeas de 3 meses vendidas pela mãe

Advogado da professora que estava com os bebês nega pagamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Arapiraca (AL) acaba de localizar as irmãs gêmeas de três meses que teriam sido vendidas na véspera pela própria mãe, uma mulher de 28 anos, por R$ 1.300. Os bebês foram encaminhados para o Conselho Tutelar, segundo o delegado plantonista Gilson Rego.

A mãe das crianças foi preso na sexta-feira (5) e está na Casa de Custódia de Arapiraca. Após vender as crianças, a mãe teria se arrependido e procurado o pai dos bebês que, imediatamente, foi à Delegacia Regional da cidade.

As crianças estavam com uma professora de cerca de 60 anos. Segundo Geraldo Palmeira, advogado da professora, não houve pagamento pelas crianças. "Recebeu, porque a mãe entregou sob o pretexto de que não tinha condições materiais de cuidar. A única pretensão dela era cuidar dessas crianças", disse.

A professora terá que prestar esclarecimentos e, assim como a mãe das gêmeas, pode ser autuada com base no artigo 238, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina a prisão ou reclusão de um a quatro anos a quem ?prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante pagamento ou recompensa?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES