Polícia Militar apreende minicarro usado por criança de 7 anos em SC

Mãe da criança diz ter nota fiscal do brinquedo, porém não possui o licenciamento da réplica do fusca

Polícia apreende minicarro de criança em SC | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar apreendeu uma miniatura de carro que circulava pelas ruas de Santa Catarina. Segundo a legislação, esse tipo de veículo só pode circular em áreas como condomínios e parques e está proibido em ruas e avenidas. A réplica do fusca era usada por uma menina de 7 anos.

Polícia Militar apreende minicarro usado por criança de 7 anos (Foto: Reprodução)O minicarro conduzido pela criança foi parado e guinchado. Chorando, a menina teve de ser convencida pelos pais a deixar o carro, que já estava em cima do guincho.

A miniatura chega a 45 km/h, velocidade considerada alta para uma criança conduzir. No veículo cabem até três pessoas. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, o minicarro deve ser dedicado exclusivamente ao lazer.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais da mãe da criança, é possível ver o minicarro no guincho e a menina aos prantos. Simone Franca escreveu: "Polícia Militar apreendeu o brinquedo da minha filha. Ela está desesperada e nós, com o coração na mão, sem saber o que fazer".

A mãe garante que o minicarro tem nota fiscal, mas não o licenciamento e pede ajuda das pessoas para que a criança recupere o brinquedo. "Não sabemos como prosseguir para a retirada. Pedimos que nos ajudem compartilhando para acharmos uma solução e devolvermos a felicidade da minha filha", conclui usando a #devolveoherbie.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES