Polícia Militar apreendeu 659 armas de fogo em 2022 no Piauí; alta de 31%

O crescimento é de 40% em relação a 2021, quando a polícia militar contabilizou 2.287 prisões no período analisado.

l | l
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí atingiu relevantes resultados de produtividade no combate à violência no Piauí. Os dados mostram que de janeiro até esse mês de agosto de 2022, a PM-PI tirou 659 armas de fogo de circulação no território piauiense. O número de apreensões representa um crescimento de 31%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O número de prisões cresceu 40%.

As estatísticas da corporação no período do início do ano até agora, comprovam avanços significativos em indicadores importantes como apreensão de armas de fogo. Os resultados são atribuídos à estratégia de avaliação permanente dos índices de criminalidade por região, o respectivo planejamento operacional e o direcionamento de ações de enfrentamento ao crime. A arma de fogo é o instrumento principal envolvido na prática de diversos crimes violentos. Quando o policial tira um revólver ou uma pistola das mãos de criminosos, está evitando assaltos e assassinatos. 

Polícia Militar apreendeu 659 armas de fogo em 2022 no Piauí; alta de 31% (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

O alto índice de apreensão de armas, segundo o comandante-geral da PM-PI, Scheiwann Lopes, é potencializado pelo uso de recursos tecnológicos disponibilizados ao setor de inteligência. “Desenvolvemos softwares e sistemas de inteligência, aplicativos, novas tecnologias que passaram a orientar a polícia. Temos agora o policiamento orientado pelo problema e apoiado pela tecnologia, que veio para otimizar a produtividade da Polícia Militar”, considerou. 

O relatório de produtividade aponta ainda que a PM está prendendo mais. Este ano, 3.213 pessoas foram conduzidas, presas ou apreendidas e levadas a delegacias da capital e do interior do estado. O crescimento é de 40% em relação a 2021, quando a polícia militar contabilizou 2.287 prisões no período analisado.

“Focamos nos mandados de prisão, pessoas que estavam monitoradas pela inteligência, conseguimos dar o bote e prender. O trabalho de inteligência e a parceria com a Polícia Civil e demais forças, a integração, proporcionou estas informações e montagem de operações exitosas” finalizou Lopes.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES