Polícia Militar do Piauí recebe 2 mil novas pistolas

As pistolas, modelo PT-100, calibre 40 com capacidade parar 16 balas, foram doadas pela PM de São Paulo

Avalie a matéria:
Andrê Nascimento | Comandante-geral da PM, Coronel Gerardo Rebelo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comando da Polícia Militar hoje trouxe boas notícias. Foram adquiridas 2000 pistolas novas para os policiais, além de coletes e softwares, programas de computador para ajudar na comunicação entre os policiais e as viaturas. ?Estamos tentando dar a estrutura máxima para o policial?, disse o Coronel Gerardo Rebelo, comandante-geral da PM.

As pistolas, modelo PT-100, calibre 40 com capacidade parar 16 balas, foram doadas pela PM de São Paulo. ?São armas novas, vieram nas caixas. É a pistola que foi considerada como a mais prática para o uso da polícia?, garantiu o Coronel Rebelo em entrevista hoje ao programa Agora, da Rede Meio Norte. Ele se disse muito feliz e orgulhoso com as novidades. Estas ações fazem parte da chamada "Operação Visibilidade".

?Temos a data marcada, para até 20 de setembro, todo policial do Piauí, principalmente do interior, deverá ter uma dessas?, disse o coronel. Segundo ele, a intenção é abolir o famoso calibre 38. Antes de receberem as armas, os agentes deverão passar por uma fase de treinamento.

Além destas novidades, novas viaturas também estão sendo encomendadas, e para o ano que vem, Coronel Rebelo anunciou a chegada de um número entre 50 e 100 novas viaturas, com o apoio do Governo do Estado, e reformas de todas as GPMs (Grupamento da Polícia Militar) de do interior, além de muitos outros projetos e melhorias. ?Queremos equipar o nosso policial para que possamos combater o crime de forma mais dura?, falou o coronel Gerardo Rebelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES