Policia Militar do PI faz operação Natal com segurança

Desde às 18h de ontem (24), até o amanhecer do dia de hoje (25), a polícia aumentou o número de policiais, viaturas e motos em todas zonas da cidade.

Policia Militar faz operação Natal com segurança | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o primeiro dia do mês de dezembro, a Polícia Militar do Piauí aumentou o número de policiais fazendo o trabalho ostensivo nas regiões da capital.

A operação final de ano, visa inibir a ação de bandidos, já que a criminalidade cresce na mesma proporção do fluxo de pessoas, que costumam ir em busca de compras e presentes nos principais centros comerciais de Teresina.

Agora, passado esse período de compras, a Polícia deu início a operação "Natal com segurança". Desde às 18h de ontem (24), até o amanhecer do dia de hoje (25), a polícia aumentou o número de policiais, viaturas e motos em todas as zonas da cidade. De acordo com o comandante de policiamento da capital, Coronel Alberto Menezes, desde o começo, a operação foi um sucesso.

"Com essa operação específica, o número de policiais nas ruas é de 145 a mais. Geralmente, a gente roda com 70 viaturas por dia e agora foram acrescidas mais 20.

Além disso, 15 motos a mais foram colocadas para auxiliar o trabalho na operação", comenta o coronel, ao ressaltar que a operação tem foco nas atividades religiosas - missas e cultos - e nas confraternizações, que comumente são realizadas nos bares, restaurantes e residências.

"O maior reforço foi na zona Leste, porque a região concentra um maior número de bares e restaurantes. Só para essa região foram deslocadas 16 viaturas e 15 motos.

O restante das viaturas foram direcionados para as zonas Sul, Sudeste e Norte. Além do reforço, existe ainda o o policiamento dos batalhões, do Rone e do Ronda Cidadão. Essa é apenas uma operação extra", completa Alberto Menezes.

Além da operação "Natal com segurança", a Polícia Militar deve estender o reforço até a próxima semana e realizar o trabalho ostensivo nas regiões da capital no Reveillon.

De acordo com o Coronel Alberto Menezes, o reforço será feito da mesma maneira e com o mesmo número de viaturas, motos e de pessoal. "Essa também será uma operação específica. Ela vai acontecer do dia 31 de dezembro a 1º de janeiro e garantir a segurança para a população teresinense", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES