Polícia Militar salva mulher de cárcere privado e recupera bebê

Os três envolvidos no caso foram autuados em flagrante.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de segunda-feira (16), equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam três indivíduos, duas mulheres e um homem, no Loteamento Porto Alegre, na  Zona Sul de Teresina, acusados de terem tomado um recém-nascido da mãe e registrarem o bebê como filho de pais ilegítimos.

Por volta das 12h, a guarnição foi acionada, via Copom, para averiguar o caso de uma pessoa que estaria sendo mantida em cárcere privado. Os policiais se deslocaram até a rua no Loteamento Porto Alegre. 

Após autorização da proprietária do imóvel, a guarnição adentrou a residência e encontrou uma mulher que relatou estar no local contra sua vontade. Ela comunicou, ainda, que a dona da casa teria roubado sua filha de apenas 15 dias de vida, registrando a criança na Maternidade do Promorar com o nome da mãe alterado para uma terceira pessoa. 

A dona da casa, ao ser questionada, informou ter entregue a criança para um casal. Os policiais foram até a residência do casal apontados pela mulher e os encontraram com a criança, conduzindo-os, em seguida, à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 

Os três envolvidos no caso foram autuados em flagrante delito pelo Art. 242 do Código Penal (Dar parto alheio como próprio; registrar como seu o filho de outrem; ocultar recém-nascido ou substituí-lo, suprimindo ou alterando direito inerente ao estado civil.) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES