Polícia prende 23 em operação contra tráfico na favela da Maré

As investigações também apontam que a comunidade de Nova Holanda se tornou uma espécie de entreposto de drogas

Avalie a matéria:
|

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu pelo menos 23 pessoas na manhã desta quarta-feira, em uma operação contra o tráfico de drogas nas favelas do Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense. A Operação Netuno tem como alvo Marcelo Santos das Dores, o Menor P, que assumiu o controle da venda de armas e drogas na região após a morte do criminoso Márcio José Sabino Pereira, o Matemático. Foram apreendidas drogas, armas e munições, mas o material ainda não foi contabilizado.

As investigações também apontam que a comunidade de Nova Holanda se tornou uma espécie de entreposto de drogas. No local, os criminosos montaram um esquema de repasse de droga para criminosos do Estado do Espírito Santo.

A quadrilha usava pessoas para fazer o transporte - as "mulas" geralmente utilizavam ônibus para fazer o trajeto interestadual e eram escoltadas por criminosos na estrada. A Operação Netuno é realizada em parceria com a coordenação de Inteligência da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Estado de Segurança.

Ao todo, 51 mandados de prisão estão sendo cumpridos pelas autoridades. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, devido à operação, 24 escolas da rede não abriram nesta quarta-feira, e cerca de 12 mil alunos ficaram sem aula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES