Polícia prende acusado de assassinato em Castelo do Piauí

O suspeito é acusado de assassinar a golpes de faca Emídio Farias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta feira (26), Edson Gonçalves Lima, vulgo Edi, 36 anos, acusado de assassinar a golpes de faca, Emídio Farias Dias, 76 anos, na zona rural da cidade de Castelo do Piauí. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2015 e a motivação seria uma vingança por conta de problemas entre a vítima e o acusado.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, as investigações apontaram para Edson Gonçalves que no momento da prisão ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi convencido por familiares a se entregar.

“O Edson confessou o crime e narrou com riquezas de detalhes como assassinato aconteceu. Ele revelou que aproveitou o momento em que a vítima estava fervendo uma água para golpear na cabeça e que apesar da luta corporal, Edson ainda conseguiu matar Emídio com uma faca. A justiça determinou a pedido do delegado Laércio Evangelista a prisão temporária do acusado”, disse o delegado.

O suspeito já possui outras passagens por homicídio e roubo. Apesar da confissão, a Polícia realizou a reprodução simulada dos fatos, para encontrar elementos que vão consolidar as investigações e fechar o inquérito.

“A riqueza de detalhes através da motivação e dinâmica narradas pelo acusado, demonstra que ele foi o autor do crime que chocou toda a cidade”, completou.

Para mais informações, entrar em contato com o delegado Renato Pinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES