Polícia prende acusado de estuprar a própria irmã de 14 anos em Amarante

O pedido de prisão preventiva havia sido expedido após denúncias feitas contra Allison

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado de Polícia Civil de Amarante, Dr. Tomaz de Aquino, confirmou ao portal Somos Notícia na manhã desta sexta-feira, 21, que foi realizada a prisão de um rapaz identificado apenas como Allison, sob a acusação de estupro de vulnerável contra a própria irmã.

O pedido de prisão preventiva havia sido expedido após denúncias feitas contra Allison. A prisão aconteceu na última terça-feira, 18. “Eu já pedi a remoção dele para a Vereda Grande”, disse o delegado ao confirmar que “a menor tem apenas 14 anos e esta não foi a primeira vez que ele realizava o estupro contra a própria irmã. Os exames que foram feitos comprovam.”

Allison, que é maior de idade, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e, de acordo com o Art. 217-A do Código Penal, poderá pegar uma pena de 8 a 15 anos de prisão. “Art. 217-A: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos (Acrescentado pela L-012.015-2009) Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.” (CÓDIGO PENAL)

Delegado de Polícia Civil explica a não transferência do acusado

Segundo o delegado, a demora na transferência está ocorrendo por fatores alheios às decisões judiciais em Amarante. “O Sistema Penitenciário do Piauí está em greve e falido, por esta razão Allison ainda não foi transferido. Mas tão logo se resolva essa situação ele será conduzido para a Vereda Grande.”

Em razão da precariedade do Sistema Penitenciário, a delegacia de Polícia Civil de Amarante tem hoje vários presos, é o que diz Dr. Tomaz. Maiores detalhes do acusado não foram fornecidos pela Polícia Civil.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES