PM prende seqüestradores no Piauí

Após a prisão, os acusados confessaram à Polícia a prática quatro assaltos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram presos na cidade de Picos dois acusados de integrarem uma quadrilha especializada em seqüestro-relâmpago em municípios da região de Picos. José Gregório da Silva, de 20 anos, e o adolescente de iniciais A.A. de A., de 16 anos, foram presos por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) e da Polícia Militar de Fronteiras.

Após a prisão, os acusados confessaram à Polícia a prática quatro assaltos sendo um em Monsenhor Hipólito, um em Jaicós, um em Campo Grande e outro em Vilanova do Piauí.

De acordo com informações do tenente Monteiro do 4º BPM, a quadrilha é comandada por Sinvaldo, de 33 anos, foragido da Polícia de Pernambuco. Ele está foragido, acompanhado de uma mulher identificada apenas como Adriana.

O último assalto praticado pelo bando foi a Lanchonete Pires, na cidade de Monsenhor Hipólito, no último dia 08 de maio. Na ocasião os acusados chegaram por volta de 23h30 armados de revólveres e anunciaram o assalto. Como no estabelecimento tinha pouco dinheiro os meliantes fizeram a esposa do comerciante como refém e foram até a casa do pai do comerciante e pegaram uma quantia em dinheiro no valor de aproximadamente de R$ 3 mil.

Os clientes que chegavam ao estabelecimento eram humilhados e agredidos, e ainda exigiam que lhe entregassem todos seus pertences. No mesmo dia a senhora Euniceles Bezerra proprietária da panificadora doce saber também foi vítima da ação da quadrilha, eles levaram dela cerca de 300,00, o jovem Marcelo teve um colar e um relógio tomado pelos elementos, no momento que ele entrou na lanchonete com a namorada Claécia.

Segundo o Major Vicente Carlos, Comandante do 4.º BPM, os acusados agiam com extrema violência durante os crimes. ?O mais violento era o menor de idade que imprimia terror às vítimas. O objetivo da quadrilha era arrecadar 15 mil reais e em seguida fugir para Pernambuco?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES