Polícia Civil prende foragido da justiça do PI no M.Grosso

Os policiais da Delegacia de Tangará da Serra receberam o mandado de prisão do Poder Judiciário do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Mato Grosso divulgou informações sobre a prisão do piauiense Francisco das Chagas Patriolino de Sousa, que estava foragido da justiça do Piauí há 10 anos. Ele foi localizado no município de Tangará da Serra, em cumprimento ao mandado de prisão de prisão preventiva expedido em Teresina ainda no ano de 2004 por homicídio.

Os policiais da Delegacia de Tangará da Serra receberam o mandado de prisão do Poder Judiciário do Piauí, juntamente com a informação de que o foragido estaria morando na cidade. As primeiras diligências foram realizadas no bairro Jardim San Diego, apontado como atual endereço do suspeito, mas ele não foi localizado.

Posteriormente, deslocaram-se para o frigorífico onde ele trabalhava, mas também não o encontraram. Ao final da tarde de quarta-feira, Francisco compareceu à Delegacia e teve o mandado de prisão cumprido na unidade policial.

Segundo o investigador de polícia Edivaldo Tocantins o preso alegou que foi até a Delegacia sem saber do mandado de prisão, uma vez que seu advogado o informou que estava ?tudo certo?. ?Ele (Francisco) afirmou que pensava que não ?devia? mais nada?, destacou.

O crime ocorreu em 1997 e, segundo Francisco, o assassinato foi cometido para se defender. Ele relatou em depoimento que se envolveu em uma briga, sendo que depois desse episódio, começou a receber ameaças de morte. Com medo de morrer, Francisco atacou a vítima com diversos golpes de faca. O preso informou ainda, que após o crime, tomou conhecimento de que familiares da vítima desejavam se vingar e haviam encomendado sua morte, por isso decidiu fugir do estado do Piauí.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado foi submetido a exame de corpo de delito e transferido para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES